Cliente: Eduardo Ávila

Produto: Logotipo

Localidade: Rio Grande - RS
Status: Finalizado
Início: 2017
Autor: Eduardo Porto Teixeira

Conceito:


Eduardo Ávila é fotógrafo de excelência na cidade de Rio Grande. Sua atuação é diversificada, trabalha com casamentos, aniversários, fotografia infantil, book de 15 anos e muito mais. Se intitula apenas como fotógrafo de pessoas e prefere não seguir uma linha específica da fotografia. Costuma dizer que existem pelo menos três "você"s diferentes: o "você" que você quer que as pessoas vejam, o "você" de como as pessoas te enxergam e o "você" o qual realmente você é, a sua essência, com sentimentos e histórias reais. É essa essência que ele busca nos seus trabalhos, a fotografia na sua forma atemporal, que atravessa gerações e faz todos lembrarem aquele sentimento e aquela história como realmente foi.


Esteticamente falando, o trabalho do Eduardo utiliza muito bem a luz ambiente e valoriza o contraste natural do local, trazendo um sentimento muito mais real e pessoal às suas fotografias, sempre repletas de vida mesmo quando em preto e branco (técnica muito utilizada pelo artista).


Nessa linha de pensamento, buscou-se para o conceito do logotipo valorizar ao máximo o aspecto humano que é o alicerce do trabalho do Eduardo, para isso foi desenvolvido um ícone que funcionasse como assinatura, uma tipografia estilo handwrite (escrita a mão) remetendo que é um trabalho humano, de pessoa para pessoa, e o sol representado de maneira minimalista com uma curva feita a pincel, remetendo a uma das mais belas características dos trabalhos do Eduardo, seu perfeito aproveitamento da luz ambiente.

Fotografia           +          Luz do Sol          +           Assinatura

Construção do ícone:


Na construção do ícone além da câmera fotográfica remetendo ao ramo de atuação, buscou-se representar as principais letras do nome Eduardo Ávila, trazendo o toque de personificação ao logotipo.

Versão Principal:

Versão Horizontal:

Versão Minimalista:

Obrigado!